Caixa FIES 2020: Como emitir boleto? Taxa de juros

A Caixa Econômica Federal é um dos parceiros do programa FIES. O aluno que participa do programa, deve estar atento á informações sobre a Caixa FIES 2020. Ao ser financiado pelo FIES, o aluno deverá pagar uma taxa a cada trimestre, assim renovando o contrato. Se a Caixa FIES 2020 faz seu financiamento, fique atento ás novidades da Caixa Econômica Federal. Leia o artigo!

Caixa FIES 2020

FIES 2020

FIES 2020 é um dos programas mais desejados, para quem sonha em cursar o ensino superior. O  FIES foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ingressar pessoas em todo o Brasil no ensino superior.

Para ter acesse á esse programa, o estudante precisa  seguir todas as regras. Esse programa, financia o curso do aluno por completo na faculdade. Atualmente existem duas modalidades FIES, são elas:

  • Modalidade FIES –  Para estudantes que tem renda familiar de 2,5 salários mínimos;
  • Modalidade P-FIES – Para estudantes que tem renda familiar entre 3 á 5 salários mínimos.

Caixa FIES 2020

O programa de Financiamento Estudantil – FIES, é um dos mais concorridos do país. Porque, o mesmo vem ajudando muitos jovens que sonham com a graduação, á cursar o ensino superior.

A Caixa FIES 2020 Alcança milhares de jovens todos os anos. Os alunos que tem como seu banco financiador a Caixa Econômica Federal, precisa saber que esse banco tem várias modalidades. Assim, facilitando a vida dos jovens de baixa renda.

Caixa FIES


Boleto Caixa FIES 2020

É obrigação de todo aluno que participa do Financiamento estudantil, manter sua bolsa ativa. E para isso aconteça a cada trimestre o boleto FIES 2020 deve ser gerado, e  pago de acordo com o prazo.

O boleto é enviado á sua residência dentro do período que acontece o pagamento do mesmo. Caso algo tenha dado errado, e o boleto não tenha chegado á sua casa, não se preocupe! Faça a emissão da 2ª via boleto Caixa FIES online, veja como:

Boleto Caixa FIES

  • Agora, preencha o campo com o número do seu CPF, ou do contrato;
  • Em seguida, preencha o campo informando a sua data de nascimento;
  • Agora, digite no campo  o código que irá mostrar na imagem;
  • Feito isso, clique na opção “Iniciar operação”.

A página irá atualizar de forma automática e em seguida aparecerá o boleto, imprima-o e pague o valor o quanto antes. É interessante que o aluno saiba, em casos de atrasos do boleto ele não poderá ser pago.


Juros Caixa FIES 2020

O FIES é o programa mais procurado pelos jovens brasileiros. Os mesmos, não tem condições para quitar as mensalidades do curso desejado em uma faculdade. As instituições financeiras, trabalham em cima de uma taxa de juros de 3,4% ao ano.

Pensando nisso, o FIES financia o curso do estudante através da Caixa com juros da Caixa FIES extremamente baixo. E com as mudanças que vem acontecendo no financiamento estudantil, é possível ter taxa zero para os alunos  da modalidade FIES.

✓ Saiba como acessar o seu SisFies 2020

Quando chegar o período para o estudante quitar o seu débito, o banco fará as cobranças de acordo com a situação que o aluno se encontra. Isso significa, que o valor será cobrado de acordo com a realidade do aluno. Sendo assim, o banco irá fazer um acordo com o mesmo, para que o valor possa ser quitado da melhor forma possível.

Juros Caixa FIES 2020


Simulador de juros Caixa FIES 2020

A Caixa Econômica Federal oferece uma ferramenta de simulação em seu portal. A ferramenta serve para facilitar o entendimento do estudante, nela mostra os percentuais referentes a cada tipo de estudante.

Para ter acesso ao percentual de juros, acesse o simulador FIES 2020. E preencha corretamente os dados do seu curso no formulário.