Cancelamento FIES 2020: Veja como cancelar seu FIES, Documentos

Muitos estudantes brasileiros que estão no programa FIES, estão por motivos pessoais fazendo o cancelamento FIES 2020. Porém muitos ainda não sabem como realizar o seu cancelamento FIES 2020. Se esse é o seu caso, acompanhe as informações a seguir e aprenda a fazer o cancelamento.

Cancelamento FIES 2020

Cancelamento FIES 2020

Sobre o cancelamento

Importante: Quando o estudante realiza o processo do cancelamento do seu  fundo de financiamento estudantil, ele ainda precisa pagar o crédito cancelado.  Muitos estudantes não sabem disso, e com o passar do tempo recebem a dívida para ser paga. Fique atento!

O que tem levado muitos estudantes a cancelarem os seus financiamentos é a desistência dos cursos, muita dificuldade financeira, também o medo da inadimplência.

É importante você ficar bem atento antes de solicitar o seu cancelamento. É um processo rápido e simples, porém é preciso atenção, sobre como funciona o FIES.

Sobre o cancelamento

  • Para o início do cancelamento, vá até o site oficial do FIES e faça a solicitação;
  • Após isso o aluno deverá ir até o agente financeiro para dar continuidade ao cancelamento;
  • Essa opção de cancelamento,  só estará disponível no site do FIES entre os dias 1 e 15 de cada mês.

Como o saldo restante é cobrado?

Os alunos que são beneficiados pelo FIES e desejam fazer o cancelamento FIES 2020, podem escolher como pagar o saldo restante do seu financiamento.

Veja a seguir as 4 opções disponíveis:

  1. Liquidar o contrato quando solicitar o encerramento: O estudante escolhe pagar todo o valor que deve em uma única parcela.
  2. Permanecer na fase de utilização: Aqui é quando fases de utilização, carência e o pagamento trimestral de R$150,00 de juros permanecerão até o final do prazo.
  3. Antecipação da fase de carência: Nesse caso o aluno paga as parcelas trimestrais antecipadamente e depois de quitado começará a pagar as parcelas do financiamento.
  4. Antecipar a fase de amortização: Nesse caso o aluno parcela tudo que falta,  seguido do prazo de três vezes o tempo que foi usufruído o financiamento, e com o acréscimo de um ano.

Como solicitar o cancelamento FIES 2020? 

Se você tem interesse em cancelar o FIES 2020, saiba que existem alguns passos que devem ser seguidos. Siga os passos a seguir e não tenha problemas na hora do cancelamento:

  • Primeiro acesse o seu portal SisFies 2020Clicando aqui;
  • Agora  informe os dados solicitados como: seu CPF e sua senha. Clique na caixa “Não sou um robô” e selecione “Entrar”;

  • Vá até a opção “Aditamentos Disponíveis”. Você encontrará também a opção “Encerramento”;
  • Agora clique em “Referências”, daí você terá uma tela com o semestre disponível. Clique nesta opção;
  • Leia atentamente as informações e faça o encerramento do seu contrato.

Cancelar o FIES 2020 na agência bancária

Após o cancelamento FIES 2020 através do site, é necessário ir até o seu agente financeiro para então finalizar o seu contrato de inscrição FIES.

O sistema do FIES vai te dar a informação do prazo que você tem que ir ao banco. No banco você assinará o Termo de Encerramento. O fiador deverá ir até o banco juntamente com o estudante.

Com essas etapas seguidas, o FIES vai encerrar o contrato com a faculdade. A a faculdade que você estudava vai deixar de receber o pagamento da sua mensalidade através do sistema. É importante ir até a sua faculdade e cancelar a sua matrícula.

Cancelar o FIES 2020

Dúvidas sobre o cancelamento FIES?

Aqui no post vamos estar sempre trazendo novas informações aqui para você sobre o cancelamento FIES 2020! Mas se ainda ficou com dúvidas, ligue no FIES. Veja o telefone:

  • Telefone: 0800 616161