FIES 2020 Boleto: Como gerar boleto FIES? Segunda Via

Os estudantes que são beneficiados pelo FIES, precisam estar com o FIES 2020 boleto em dia. Assim, irá evitar o cancelamento do benefício. Esse programa do Governo Federal tem ajudado muitos jovens a estudar pagando mensalidades baixas. É um sonho que se torna realidade através do programa. Se você não sabe como fazer a emissão do FIES 2020 boleto, aprenda nesse artigo.

FIES 2020 boleto

FIES 2020 boleto

FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, é um programa criado pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação (MEC). O mesmo foi criado para ajudar pessoas que desejam cursar o nível superior, porém não tem condições de pagar.

Através desse programa, o Governo Federal financia o curso do estudante, ou seja, paga as mensalidades. Ao finalizar o curso, após 18 meses o estudante terá que pagar o valor dessas mensalidades.

E esse valor será acompanhado de porcentagens e juros. Será uma taxa fica em torno de R$150,00. O estudante deverá fazer a emissão do FIES boleto 2020, para quitar o valor.


Requisitos para participar do FIES

O FIES 2020, possui algumas regras. E para que o estudante tenha direito ao financiamento, precisa estar dentro das regras exigidas. São elas:

  • Ter realizado o exame ENEM recentemente;
  • Ter tirado uma média maior que 450 pontos;
  • O aluno não poderá zerar a redação;
  • Ter a renda mensal de três salários mínimos por pessoa.

Como gerar o boleto FIES 2020?

De três em três meses, os estudantes contemplados pelo FIES 2020 deverá pagar a taxa de juros. E para fazer esse procedimento, será necessário gerar boleto FIES 2020.

É através do site, ou através dos bancos conveniados com o programa, que será possível fazer a emissão do boleto.

Como gerar o boleto FIES 2020?

Bancos financiados FIES

Entenda, que não é todos os bancos que são financiados pelo FIES. Existem apenas dois bancos que participam do programa, são eles:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil.

Apenas através deles, o aluno poderá fazer a emissão do boleto presencialmente.


FIES 2020 boleto Banco do Brasil

Se você optou pelo Banco do Brasil para ser seu agente financiador, saiba que será necessário comparecer ao banco financiador e solicitar o boleto 2ª via FIES boleto.

Os estudantes que tem como seu agente financiador o Banco do Brasil, não tem como fazer esse procedimento online. Porque o mesmo não disponibiliza esse procedimento via internet.


FIES 2020 boleto Caixa Econômica Federal

Os estudantes que optaram como seu agente financiador a Caixa Econômica Federal, tem uma vantagem. Porque a mesma, facilita a emissão 2ª via FIES. Esse procedimento poderá ser feito via online, através do site da Caixa Econômica Federal.

Acesse o site, e faça a emissão boleto FIES 2020.

FIES 2020 boleto Caixa Econômica Federal

  • Em seguida, preencha o campo com o seu login;
  • Agora, preencha o campo a sua senha;
  • Feito isso, clique na opção “Ok”.

A página será automaticamente atualizada, e você terá acesso a emissão do boleto.

Emissão 2ª via

Caso tenha passado o prazo de pagamento, o estudante poderá emitir a 2ª via boleto FIES. É muito simples! Esse procedimento é feito online.

  • Acesse o site, clique aqui;
  • Agora, preencha o campo com o número do contrato, ou CPF;
  • Em seguida, insira a sua data de nascimento;
  • Observe a imagem, e transcreva no campo chamado “Código verificador”;
  • Após esse procedimento, clique na opção “Iniciar operação”.

Pagamento FIES boleto

Com o FIES 2020 boleto em mãos, você precisa ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Em seguida, efetuar o pagamento e assim evitará problemas desnecessários.