Categorias: Novo FIES 2020

FIES 2020 Lista de Espera: Veja como funciona AQUI!!

A cada edição nova do programa, muitos participantes, principalmente os novatos, tem dúvidas sobre o FIES 2020 Lista de Espera. Como aconteceu na edição passada, ela pode acontecer mais de uma vez, o que faz muita gente ter dificuldade de entender como o FIES 2020 Lista de Espera vem funcionando ultimamente.

FIES 2020 Lista de Espera

E foi pensando justamente nesse grande quantitativo de participantes, que resolvemos lhe ajudar. Além de acompanhar todas as novidades, nesse texto você poderá encontrar as principais informações sobre o FIES 2020 Lista de Espera. Então prossiga a leitura e fique por dentro do assunto!

Sobre o FIES

Entre os programas de financiamento que existem para o ensino superior, o FIES é o que mais recebe inscritos todos os anos. Além de cobrir as mensalidades de quem é selecionado para suas bolsas, existem opções de juros zero com o financiamento.

Criado pelo Governo Federal o Fundo de Financiamento Estudantil acabou sendo um dos recursos ao qual os jovens que não ingressam na rede pública, passam a recorrer. É reconhecendo que as mensalidades de alguns cursos podem ser bem altas, que o FIES pode ser uma boa alternativa.

Essa cobertura funciona até o último período do curso do candidato, com ano previsto em contrato e FIES 2020 boleto. Podendo ser também prolongado com a dilatação até um ano a mais, caso os jovens possam precisam pagar alguma cadeira.


Quem pode participar do FIES 2020

Esse programa foi criado principalmente para os jovens que não possuem condições financeiras para manter seus cursos. E para que o público pudesse ser mais abrangente, novas modalidades foram incluídas.

Mas os requisitos, de participação do FIES 2020 lista de espera continuaram o mesmo, que são:

  • Ter participado de uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Não pode ter zerado a redação na edição escolhida;
  • E ter a renda condizente a que selecionou no ato de inscrição.

A modalidade FIES aceita candidatos com até 3 salários mínimos e a modalidade P-FIES, aceita candidatos de 3 até 5 salários. Se tornando então, mais um requisito de participação.


Inscrições FIES 2020

As inscrições do FIES 2020 sempre acontecem de forma online. É possível fazer o seu cadastro a qualquer período do ano, a única diferença, é que as vagas são disponibilizadas por períodos. Sendo assim, veja a seguir os passos sobre como se inscrever:

  • Acesse seu site, por clicando AQUI;
  • Sendo seu primeiro acesso ao portal, crie seu login com CPF e senha;
  • Em seguida, acesse seu portal;
  • Complete sua inscrição com o restante de seus dados;
  • Estando no período de inscrição, escolha sua modalidade;
  • E para encerrar, escolha a universidade que deseja e seu curso.

FIES 2020 Lista de Espera

Até quem não tem interesse em se inscrever no programa sabe bem, que o número de vagas pode ser bem resumido. Mesmo havendo uma modalidade a mais, é preciso lembrar que o número de inscritos também aumenta.

O FIES 2020 Lista de Espera acaba se tornando bem útil quanto a essa grande demanda. Principalmente em cursos concorridos, como direito, medicina, arquitetura e urbanismo, etc, existe uma nota de corte, que define quem será aprovado. E lista de espera fica praticamente abaixo dessa nota.

Ela serve como se fosse uma reserva para as vagas. Caso alguma delas não tenha sido devidamente preenchida por quem foi aprovado, os seguintes participantes que estarão na lista de espera do FIES, serão os próximos.


Como participar do FIES 2020 Lista de Espera

Diferente de outros programas que também oferece essa reserva de vagas, é fácil saber como participar do FIES 2020 Lista de Espera, pois ele acontece de forma automática. Não é preciso concordar com nenhuma informação para poder participar.

Assim, não existe o risco de esquecer de entrar no seu portal para “declarar interesse na lista de espera”. Só é importante se manter atualizado quanto às datas. Como aconteceu na edição passada, várias listas de espera foram divulgadas.

De acordo com o site do G1, as poucas vagas foram preenchidas na primeira chamada. Como houve um grande número de vagas sendo disponibilizadas novamente, foi preciso divulgar mais listas de espera, até que um bom número de vagas pudessem ser preenchidas de fato.

Últimas Notícias

  • Notícias

Mais Bolsas 2020: Inscrições, Como Funciona, Bolsas de 75%

O Mais Bolsas 2020 é um dos projetos mais desejados, porque o mesmo ajuda estudantes a conseguirem a graduação dos…

1 semana ago
  • Cancelamento

Cancelamento FIES 2020: Veja como cancelar seu FIES, Documentos

Muitos estudantes brasileiros que estão no programa FIES, estão por motivos pessoais fazendo o cancelamento FIES 2020. Porém muitos ainda…

2 dias ago
  • Inscrições

FIES Resultado 2020: Consultar Resultado, Aprovados AQUI!!

Todos os candidatos ao financiamento estudantil, devem entender como funciona os FIES resultado 2020 . Porque, é através do mesmo…

6 dias ago
  • Novo FIES 2020

Como funciona o FIES 2020: Inscrições, Novas Regras do FIES!!

Todo o candidato ao financiamento estudantil, deve entender como funciona o FIES 2020. Conhecer bem as etapas, a documentação necessária…

5 dias ago
  • Novo FIES 2020

Novas Regras FIES 2020: O que mudou no FIES 2020? AQUI!!

Os estudantes que desejam fazer parte do financiamento estudantil - FIES, precisam estar atentos as novas regras FIES 2020. Assim,…

1 semana ago
  • Inscrições

FIES 2020 Documentos: Inscrições, Aditamento, LISTA AQUI!!

O aluno que fará parte do programa de financiamento estudantil, deve estar atento ao FIES 2020 documentos. Apenas com a…

1 semana ago