FIES 2020 Segundo Semestre: Faça sua inscrição AQUI!

Através do FIES 2020 segundo semestre, o estudante poderá fazer a inscrição. Através da mesma ele poderá conseguir o financiamento estudantil. Mas, para que isso aconteça o aluno deve estar atento as datas de inscrição. Caso o mesmo perca o prazo, perderá a chance de ser financiado pelo FIES. O FIES 2020 segundo semestre dar á milhares de jovens brasileiros, a oportunidade de obter uma graduação.

FIES 2020 segundo semestre

FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil FIES é um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação – MEC. O objetivo do programa é ajudar pessoas, que não podem arcar com as altas mensalidades do curso superior.

É através do FIES, que os estudantes conseguem financiar seu curso. Assim, os mesmos quitam o valor do empréstimos depois de formados.

Como funciona o FIES?

É simples! O FIES é programa de financiamento, ou seja, ele paga as mensalidades do participante, isso acontece mensalmente.

Enquanto o aluno está cursando sua graduação, será necessário fazer a renovação da matrícula do curso e do contrato a cada final de período com o FIES 2020 ditamento. Apenas dessa maneira o financiamento poderá continuar acontecendo.

Essa é uma estratégia do programa para saber se o estudante mantém o interesse no financiamento. Após o término do curso o cidadão poderá fazer a negociação do pagamento do seu financiamento. Isso acontecerá no banco responsável pelo financiamento.

FIES 2020


FIES 2020 segundo semestre

Muitos alunos não conseguem realizar a inscrição FIES 2020 no primeiro período do ano. Caso você tenha passado por isso, não se preocupe! O FIES abre suas inscrições duas vezes ao ano, com isso você poderá se inscrever no FIES segundo semestre.

Através da  FIES 2020 segundo semestre o aluno poderá realizar o seu sonho, ao fazer a inscrição e conseguir seu financiamento estudantil.

Quando abrirá a inscrição FIES segundo semestre?

As inscrições para o FIES segundo semestre, irá acontecer entre os meses de Julho e Agosto. Mas, esse prazo poderá ser estendido, fique atento!

O SisFies 2020 irá informar aos estudantes se haverá prorrogação. Porém, faça a inscrição o quanto antes para não perder o financiamento.

Quando abrirá a inscrição FIES segundo semestre?


Requisitos FIES 2020 segundo semestre

Os requisitos cobrado pelo FIES 2020 Segundo Semestre, são os mesmos do início do ano. Para que o aluno seja aceito e consiga o financiamento estudantil, será necessário estar de acordo com as regras. Veja quais os requisitos cobrados:

  • O estudante deverá ter realizado o ENEM 201o por diante;
  • O estudante deve possuir renda de até 2 salários mínimos, por pessoa em sua família;
  • O aluno deverá ter a média acima de 450 pontos;
  • O aluno poderá ser pré- selecionado pelo processo seletivo do MEC;
  • O aluno não poderá zerar na redação.

Se você está de acordo com as regras exigidas, então poderá ser financiado pelo FIES.


Inscrição FIES 2020 segundo semestre

É simples e rápido! Para fazer a inscrição FIES segunda semestre, você precisará ter acesso á internet. Através do portal FIES, a inscrição poderá ser realizada. Veja o passo a passo:

Portal Oficial FIES

  • Em seguida, clique na opção “Fazer minha inscrição”;
  • Agora, digite seu CPF;
  • Digite sua data de nascimento;
  • Agora, preencha o campo com o código que irá aparecer na imagem de segurança;
  • Feito isso, clique na opção “Prosseguir”;
  • Preencha todos os dados, conforme o solicitado;
  • Agora, finalize o procedimento.

Após o procedimento de inscrição ter acontecido, o aluno deverá aguardar o resultado. É importante que o mesmo esteja atento as datas, e que fique observando seu e-mail.

Aviso: Assim que novas informações surgirem atualizaremos!


Contato FIES

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o FIES.

  • Fone FIES: 0800 616161.