Inscrição FIES 2020: Como se inscrever? Cronograma e Resultado

Não perca a chance de ingressar no ensino superior, faça a inscrição FIES 2020. A inscrição é o primeiro passo para a conquista do financiamento. E para que você entenda esse procedimento, esteja atualizado, saiba o que mudou com as novas regras. Através dessas mudanças foram abertas mais vagas para fazer inscrição FIES 2020. Veja neste artigo as novidades sobre o FIES.

Inscrição FIES 2020

Inscrição FIES 2020

FIES 2020

O FIES 2020 é um dos programas mais desejados, para quem sonha em cursar o ensino superior. O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ingressar pessoas no ensino superior.

Para ter acesse á esse programa, o estudante precisa estar dentro dos requisitos cobrados, e seguir todas as regras. Esse programa, financia todo o tempo do aluno na faculdade. E com novas parcerias o FIES se renovou, agora existem duas modalidades:

  • Modalidade FIES;
  • Modalidade P-FIES.

Modalidades FIES 2020

O FIES 2020 está com tudo, o mesmo está dando muitas oportunidades para o estudante conquistar seu financiamento através da inscrição FIES 2020. Vejas as modalidades disponíveis:

  • Modalidade FIES. Esse financiamento é especialmente para estudantes que tem renda familiar de 2,5 salários mínimos;
  • Modalidade P-FIES: Esse financiamento é  para estudantes que tem renda familiar entre 3 á 5 salários mínimos;

Faça sua inscrição de acordo com as regras exigidas pelo programa.

Modalidades FIES 2020


Quem poderá fazer o FIES 2020?

É simples! Para fazer parte do financiamento estudantil, veja em que modalidade sua realidade financeira se encaixa. Ao encontrar a modalidade correta, faça a inscrição FIES. Esteja ciente que apenas alunos que fizeram o ENEM 2010 por diante, poderá recorrer ao financiamento.

O programa não exige muito, apenas que o aluno tenha obtido uma nota mínima de 450 pontos no ENEM. E não tenha zerado na redação.


Inscrição FIES 2020

Se você tem o desejo de conseguir um financiamento, precisa fazer a inscrição FIES. E para que esse procedimento seja feito, acesse o portal.

Inscrição FIES

  • Clique na opção “Primeiro acesso” no menu do lado esquerdo;
  • Em seguida, preencha o campo digitando seu CPF;
  • Agora, informe a data de nascimento;
  • Em seguida, informe seu e-mail e confirme o mesmo;
  • Digite a senha e confirme a mesma;
  • Clique na opção “Não sou um robô”;
  • E encerre o procedimento clicando em “Enviar”.

Após esse procedimento, acesse eu e-mail e confirme a inscrição. Após a confirmação será preciso cadastrar seus dados pessoais. Em seguida, se candidate para a vaga que deseja. Caso esteja no FIES 2020 lista de espera, não deixe de acompanhar sua inscrição!


Cronograma de inscrição FIES 2020

Fique atento ao cronograma FIES, através dele você saberá as datas para fazer a inscrição FIES 2020. As vagas para o programa ficarão disponíveis a cada início do semestre. Confira as datas da última edição FIES:

  • Inscrições de 7 a 14 de fevereiro;
  • Resultados no dia 25 de fevereiro;
  • Lista de espera de 27 de março a 10 de abril.

Atenção: Assim que novas informações surgirem atualizaremos!


Resultado da inscrição FIES 2020

Depois que a inscrição foi feita, é necessário estar atento as datas de divulgação e de resultados da inscrição FIES 2020. E para chegar as informações deverá acessar o portal FIES, com seu login e senha.

Caso tenha sido aprovado, siga os procedimentos da matrícula. Mas fique atento, porque esse procedimento tem prazo. Por isso, é essencial estar com os documentos guardados. Assim evitará estresse desnecessário, e poderá fazer a matrícula com calma.

E para que possa manter seu financiamento, você só terá que cuidar do FIES 2020 aditamento, que é a renovação de sua bolsa. Por fim, deverá manter também, o boleto FIES 2020 em dia, que deve ser pago de forma trimestral.

Resultado da inscrição FIES

Contato FIES

Caso tenha dúvidas sobre a inscrição no programa, entre em contato com o FIES através do telefone.

  • Fone: 0800 616 161.