Novas Regras FIES 2020: O que mudou no FIES 2020? AQUI!!

Os estudantes que desejam fazer parte do financiamento estudantil – FIES, precisam estar atentos as novas regras FIES 2020. Assim, poderá entender como o programa funciona. Através das novas regras FIES 2020 o aluno saberá se está de acordo com as regras exigidas. Caso não esteja de acordo com as novas regras, não poderá fazer parte do FIES. Fique atualizado, leia o artigo!

Novas regras FIES 2020

FIES 2020

Criado em 1999, o programa FIES tem mudado a vida de muitos brasileiros. A sigla FIES significa fundo de financiamento estudantil, este programa age juntamente com o MEC. Através do financiamento, o aluno poderá cursar a graduação da melhor forma possível.

O FIES, financia todo o curso do aluno, e a cada trimestre o mesmo pagará uma taxa. Para ter acesse á esse programa, o estudante precisa seguir todas as regras.


Novas regras FIES 2020

O programa FIES, vem se renovando adaptando sua forma de agir, para facilitar cada vez mais o ingresso do estudante na faculdade. Algumas alterações  foram realizadas desde sua criação. Uma das novas regras FIES 2020 que tem beneficiado milhares de estudantes, é que todo financiamento realizado adota uma ótima porcentagem.

✓ Conheça também o PRAVALER 2020

O FIES vem trabalhando com juros baixos, assim facilita a vida do estudante quando for quitar todo o valor. Uma das taxas mais baixas de juros do mercado pertence ao FIES, o mesmo tem taxa de 3,4%. Faça parte do programa, e assim poderá cursar a graduação dos sonhos sem preocupação.

Taxa de amortização FIES 2020

Para o estudante saber a taxa de amortização FIES 2020, é muito simples! Multiplique por três o período regular de duração do curso escolhido. Por exemplo:

  • Caso seu curso tenha duração de 4 anos, a multiplicação seria 4X3, e seu total será 12. Isso significa que seu financiamento será dividido por 12 anos.

O FIES tem a taxa de juros de 6,5% ao ano. Assim, facilita a vida dos alunos. Porque, essa é a taxa de financiamento estudantil mais baixa do mercado. Sem esquecer também do seu FIES 2020 boleto.

Novas regras FIES 2020


Novas regras FIES 2020 requisitos

Assim como outro programa estudantil, o aluno que deseja possuir o financiamento estudantil deve estar de acordo com os requisitos FIES 2o2o. Apenas de acordo com as novas regras, será possível participar do programa. Veja quais são os requisitos cobrados:

  • Para participar do FIES 2020, o aluno deverá ter tirado uma média mínima no ENEM de 450 pontos;
  • O candidato não deverá ter zerado a redação;
  • Para participar do FIES 2020, o aluno deverá ter participado das edições do ENEM á partir de 2010;
  • A renda familiar do candidato não poderá ultrapassar de 05 salários mínimos.

Se você está dentro dos requisitos cobrados, saiba que poderá participar do programa, com o seu FIES 2020 documentos.

Requisitos FIES 2020


Quem não pode solicitar FIES 2020

Alguns alunos não podem solicitar o financiamento estudantil, porque já são beneficiados de alguma maneira. O objetivo do programa é ajudar alunos que precisam. Veja, qual tipo de aluno não poderá fazer parte do FIES, de acordo com as novas regras FIES 2020:

  • Estudantes que possui bolsa integral do ProUni;
  • Estudantes que já possui graduação;
  • Estudantes com matrícula trancada;
  • Estudantes que não fez o ENEM;
  • Estudantes que tiraram média menor que 450 pontos no ENEM;
  • Estudantes que zeraram a redação do ENEM.

Se você se encontra em alguma dessas alternativas, significa que não poderá recorrer ao FIES 2020.


O que mudou nas novas regras FIES 2020

Um dos objetivos do programa é diminuir a desigualdade social. Por isso, o FIES vem se renovando buscando a melhor maneira de ajudar pessoas de baixa renda, á terem uma graduação.

Um dos critérios modificados e que estão nas novas regras FIES 2020, é referente a renda familiar. A exigência da renda bruta mensal por pessoa, passou de 2,5 salários mínimos para 3 salários mínimos.

Além dessa mudança, algumas regiões do Brasil receberam mais vagas para o financiamento. Conforme os dados o IBGE, algumas regiões do Brasil receberam uma atenção especial do FIES. Veja mais detalhes clicando aqui!

Modalidades FIES

O FIES passou a ter mais uma modalidade, assim alcançando outros alunos que possui um pouco mais de renda. Veja como funciona as modalidades:

  • Modalidade FIES. Esse financiamento é para estudantes que tem renda familiar de 2,5 salários mínimos federais;
  • Modalidade P-FIES: Esse financiamento é para estudantes que tem renda familiar entre 3 á 5 salários mínimos federais;

Sabendo das novas regras, e das modalidades FIES. Veja em qual você se encaixa, e faça o financiamento dos seus estudos. É um investimento para sua futura carreira profissional, e vale á pena!